Próximo de disputar a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h50, contra o Vasco, em São Januário, o técnico do Avaí, Silas, optou pela tática de “empurrar” a responsabilidade para o adversário e afirmou que o time vascaíno é o único grande das semifinais da competição, que ainda contam com Coritiba e Ceará.
“Na teoria, há três times medianos contra um grande, que é o Vasco. Se formos analisar os números e a história, não se discute a grandeza do time deles. Temos que respeitar, o Vasco atravessa um momento de intenso crescimento”, disse o treinador do time catarinense, em entrevista à Rádio Brasil.Apesar de transferir a responsabilidade, Silas garante que seu time tem totais condições de conseguir uma vaga na final da competição nacional. Segundo ele, os exemplos dos últimos anos mostram que a tradição dos clubes não tem sido levada em conta e os times de menor expressão estão chegando cada vez mais.
“Vou jogar contra o meu grande amigo Ricardo Gomes, um cara que aprecio muito. Mas o Vasco joga um pouco diferente do São Paulo, último time dele. O São Paulo não usa atacante e o Vasco tem o Alecsandro mais fixo. O Vasco tem o Felipe, que é um meia de ligação, que o São Paulo não tem. O São Paulo joga com três zagueiros, o Vasco não. O Vasco tem tempo que não perde, mesmo tendo saído nos pênaltis no Carioca e isso pesa”, salientou o técnico do Avaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário